Posted in:

5 frases para atrair clientes e fechar negócios (a 5ª é matadora)

Aprenda como utilizar certas frases que vão atrair clientes e aumentar suas vendas

frases para atrair clientes na prática
4 (80%) 7 votes

Existem diversas frases para atrair clientes que funcionam quase como mágica no mundo das vendas. O alto poder persuasivo por trás dessas palavras aumenta consideravelmente as chances de os vendedores fecharem negócios.

São frases que, se usadas da forma certa e no timing certo, realizam o imaginável.

Você já deve ter entrado em alguma loja e, quando abordado por um vendedor, respondeu apenas com um: “obrigado, estou apenas olhando”. Esse é o tipo de frase que BARRA vendas. É o tipo de frase que não gera negócios.

Da mesma forma, existem frases que GERAM vendas, e hoje eu vou te ensinar quais são algumas dessas, e o momento certo para usa-las de uma forma matadora.

Sempre falamos que o primeiro passo para fechar qualquer negócio é ouvir o cliente e saber se comunicar com ele, em sua própria linguagem. Isso é essencial para fechar vendas, manter clientes ou entender por que as coisas não estão dando tão certo.

Daí a importância de ter argumentos prontos, baseados na linguagem do cliente, que mantêm o seu discurso 100% alinhado com as necessidades dele.

Hoje te passaremos algumas dessas frases. Frases que, quando pronunciadas, fazem vendas se fecharem sozinhas, vendedores se consagrarem e lucros subirem. Acredite, hoje é o dia de dar a virada no seu jogo!

Mas chega de enrolar e vamos à prática! Você quer conhecer as palavras que vão virar a mesa para você? Quer entender em quais momentos pode usa-las? Quer ter em seu arsenal frases que nenhum cliente consegue ouvir e simplesmente ignorar? Pois bem. É hora!

Vamos te passar as 5 frases mais poderosas, mágicas e fortes para fechar QUALQUER venda.

Não serão frases de motivação. Não serão frases de enrolação ou bobeiras que só fazem sentido na teoria. É para você cair matando MESMO e fechando venda atrás de venda, se tornando uma máquina de vender qualquer coisa.

O poder das palavras e como usar frases para atrair clientes

frases para atrair clientes e a atração na prática
Saiba como atrair os seus clientes com frases matadoras

Você já deve conhecer um mantra importantíssimo no mundo das vendas que diz que as palavras têm poder, certo? Felizmente, isso é uma das verdades mais claras que já ouvi, pratiquei e presenciei no meu dia a dia.

As palavras têm um poder absurdo de mudar tudo, de virar o jogo. De transformar AQUELA venda perdida, em uma bonificação recheada! De transformar vendedores que não conseguem vender em vendedores campeões!

Antes de tudo, você precisa entender o poder por trás das palavras. Entender que você é o que você diz, e que atrai as coisas que pronuncia. Ou seja, se você quiser ter sucesso e ser um vendedor bem-sucedido, precisa fazer duas coisas antes do seu dia começar. São essas:

O mantra diário e a importância das palavras repetidas

Antes de você começar a acreditar nas frases que vou te passar é necessário acreditar no seu poder de venda e persuasão. É necessário e visualizar o vendedor que deseja ser.

Se você não consegue se convencer de algo, nunca conseguirá persuadir e convencer o seu cliente. É necessário ter isso interiorizado. E, para isso, tem um exercício que é importante, e te ajuda bastante no processo.

Todo dia de manhã, logo depois de se levantar, olhe-se no espelho repetindo as seguintes palavras: “Hoje eu vou vender o dobro do que vendi ontem, e a metade do que venderei amanhã”. É uma frase simples, porém poderosa e com poder de convencimento nela.

Essa frase demonstra a ambição que você vai ter na hora de ir atrás das suas conquistas e de aumentar o seu lucro sempre. Você SEMPRE estará em crescimento e dando o próximo passo, e essa frase servirá de mantra para você dar esse passo.

Esse ensinamos acima vai te ajudar em duas coisas:

  1. O poder da automotivação com palavras fortes, que faz você tornar em uma verdade aquela frase poderosa, e entender o poder das palavras.
  2. O poder da repetição com as palavras, que faz com que essa palavra seja interiorizada em você, e você entenda o poder da repetição.

Entenda o poder das frases para atrair clientes:

Agora que você já entendeu que as palavras têm poder, é hora de começar a explicar como esse poder funciona, e como as palavras podem influenciar na sua vida e nas suas vendas.

Quantas vezes você já chegou no seu carro, pensou coisas boas, falou frases que te colocaram para cima e o seu dia foi bom? Aposto que algumas boas vezes.

As palavras têm o poder de moldar o seu dia, e mudar a direção das coisas, seja um dia ruim ou uma venda.

Os melhores vendedores têm suas frases para atrair clientes. São mantras, quase guardados em segredo, e utilizados em momentos específicos.

Entenda o poder dessas palavras e não saia repetindo-as o tempo todo. Use-as em momentos estratégicos. Para fechar vendas, para ajudar com clientes, para aumentar os seus lucros.

O ponto é: use-as sabiamente, não saia repetindo-as o tempo todo e não trate como se fosse um jargão. Essas frases precisam ser postas da forma certa e no contexto certo. Só assim elas funcionam com toda a sua potência.

Você sabe em quais momentos poderá utilizar as poderosas frases para atrair clientes?

frases para atrair clientes e o poder da atração
Descubra qual o momento certo para usar cada tipo de frase.

Você pode usa-las em qualquer momento que seja importante para as suas vendas, porém existem situações específicas que elas ganham mais força ainda. Quero que preste bem atenção agora, e me diga se já passou por uma ou mais dessas situações abaixo:

  1. Você está quase fechando uma venda, porém não sabe como finalizar o cliente com uma frase que o influencie a comprar.
  2. Você quer abordar o cliente, porém não sabe qual a frase matadora que ajude nessa abordagem.
  3. O cliente está gostando do seu produto e você quer acelerar o momento do fechamento da venda, mas ao mesmo tempo não quer forçar o cliente e ameaçar perde-lo. Logo não sabe o que dizer.
  4. O cliente está quase desistindo de comprar com você e você tem mais 30 segundos antes que ele vire as costas e vá embora
  5. O cliente já comprou, porém seria muito melhor se ele levasse, além do produto que comprou, um outro complementar.

Você já deve ter passado por algumas dessas situações, certo?

É normal na vida de qualquer vendedor passar por esses momentos e precisar de frases para atrair clientes, ou retê-los ou até mesmo impressiona-los.

Frases para Atrair Clientes: O poder das palavras no processo de vendas

Agora vamos falar sobre como você pode canalizar melhor o seu esforço para situações, como as de cima, usando as frases para atrair clientes que te passaremos mais à frente.

Como frases de impacto podem te ajudar a vender mais

Aqui no blog falamos muito sobre manter o contato com o seu cliente de uma forma constante. Essa é uma das funções diárias de qualquer vendedor que almeje ser o #1.

O cliente está lá. Basta você saber se comunicar com ele, trabalhar em conjunto com ele, e entender suas necessidades e dores, entregando valor em um produto que resolva esses problemas.

Para isso, é necessário falar a língua do seu consumidor. Frases de impacto, publicitárias, com foco em vendas e conversão são frases fortes que despertam o interesse no consumidor, transmitindo uma mensagem alinhada com a sua marca.

É saber o que você vai falar, para quem vai falar, como e quando falará e quais resultados esperar dessa comunicação. Só assim as frases para atrair clientes fazem sentido. De outra forma serão apenas frases de impacto jogadas no ar, sem estratégia.

Por isso vamos bater bastante na tecla do contexto. Use essas frases sempre com um contexto.

Vamos olhar agora algumas técnicas que vão te ajudar a montar essas frases sempre que necessário

Copywriting: O que é e como essa técnica pode te ajudar?

frases para atrair clientes com o copywrite
Entenda como o copywiting pode te ajudar nas suas vendas

Muitos ainda não sabem o que é copywriting. Você não sabe o que está perdendo se ainda não conhece essa técnica capaz de transformar textos, imagens e frases para atrair clientes, em vendas e receita.

O Copywriting é a técnica de escrever e produzir bons conteúdos, visando converter o leitor em novos clientes e oportunidades de venda. Você pode fazer copywriting em seu blog, site, portal ou nas suas redes sociais.

Esse tipo de técnica funciona também para e-mails marketing. Ou seja, se você é um vendedor que depende do contato contínuo com o seu cliente, é bem provável que o copywriting te ajude nessas interações.

Vamos pensar em uma situação aonde você está tentando fechar a venda de um produto via e-mail, com o seu cliente. Vamos imaginar que esse produto é um tênis, ok?

Você pode montar um texto focando em empurrar o tênis para o cliente comprar, dizendo que ele vai ficar elegante no pé dele e indagando por que ele deveria leva-lo. Esse seria um texto comercialmente fraco e que não estimula o cliente a comprar nada.

Então qual seria a forma certa de vender esse produto? Bem, que tal montar uma e-mail assim:
“Prezado (XXX),

Percebi que você gostou do tênis modelo YXZ e que pediu especificações do produto via e-mail. Primeiro eu preciso dizer que esse tênis é o último lançamento da marca X e vem em diversas cores e tamanhos, o que pode facilitar a sua escolha, caso decida por comprar.

Mas não são só cores e tamanhos que fazem o tênis modelo XYZ especial. Ele vem com algumas funcionalidades que são interessantes, como:

– Você gosta de longas caminhadas? O tênis tem uma palmilha comfort que permite que o seu pé fique confortável enquanto você caminha ou fica em pé por algumas horas.

– Está sem tempo para manter o tênis sempre limpo? A tecnologia multiclean torna fácil limpar o tênis em menos de 5 minutos. Tudo que precisa fazer é assistir esse vídeo e aprender com nosso tutorial

– Tem pisada pronada ou supinada? A marca Y garante que o seu pé tenha o melhor tipo de pisada possível, então o tênis foi produzido para os dois tipos de pisada. Você pode fazer um teste de pisada vindo em uma das nossas lojas, nesses endereços

De qualquer forma, me ponho a disposição para entender as suas necessidades com o tênis, te dar dicas sobre nossos produtos ou te ajudar a escolher um modelo que seja perfeito para suas preferências.

Um abraço

Vinícius”

Consegue ver a diferença entre um tipo de approach e outro? Consegue notar o conteúdo focado em ajudar o cliente, sem necessariamente deixar de vender? Ok, então esse é o copywritting na prática.

Como criar frases para atrair clientes utilizando o copywiting?

Agora que você já viu na prática como funciona o copywriting, é hora de aprender a utiliza-lo, junto com as 5 frases matadoras que vamos te passar. Utilize o copywriting como complemento às frases e sempre dentro de um contexto, ok?

Palavras Altamente Persuasivas – As 5 frases na práticas

  1. Olá, no que eu posso te ajudar em relação a suas escolhas e preferências? ”

Essa frase é matadora por que já induz a pessoa a te falar sobre as preferências dela e e escolhas, além de deixar claro que você tá pronto para ajudar.

 Momento da venda que devemos usar: abertura.

  1. “Você conhece a nossa missão como empresa? ”

Essa é outra frase que abre um diálogo e ainda passa as informações sobre a sua empresa para os clientes. Sempre pergunte se ele conhece sua empresa, e sua missão. Busque formas de achar na missão uma identificação com o cliente. Crie pontes.

Momento da venda que devemos usar: abertura.

  1. “Mesmo que você não leve, posso entender melhor o que você não gostou no produto? ”

Esse tipo de frase serve para você ganhar a atenção do cliente quando a venda parece perdida. Demonstre para ele que você está interessado na opinião dele, mesmo que ele não leve nada da sua loja. Isso gera comprometimento e intimidade com o cliente.

Momento da venda que devemos usar: não-fechamento da venda.

  1. “Mesmo que você não compre, posso te perguntar por que você escolheu nossa marca? ”

Essa pergunta tem a intenção de tentar resgatar o cliente. Perguntando para ele por que ele resolveu escolher vocês, ele dará uma dica sobre o que ele gosta na marca. Cabe a você trabalhar isso e reverter a situação rapidamente.

Momento da venda que devemos usar: não-fechamento da venda.

  1. “Existe qualquer coisa que eu possa fazer para fecharmos agora”?

Pode usar essa naquele momento da venda que o cliente quase fechou, porém ainda falta um empurrãozinho final. Entenda o que o valor para o cliente, e entregue isso para ele.

Momento da venda que devemos usar: pré-fechamento da venda.

Conclusão:  Aplique, hoje mesmo, essas técnicas e comece a criar frases para atrair mais clientes para o seu negócio.

 Não adianta nada ler essas frases e não pratica-las. Comece hoje mesmo a introduzi-las em seu discurso de vendas, sempre treinando para melhorar.

No começo você pode ficar um pode perdido de quando falar certas coisas, mas depois que identificar os padrões, e principalmente, os resultados que essas frases geram, você verá o valor por trás delas.

Tem alguma sugestão ou frase que acha que vale a pena falar e não falamos?

Comente aqui embaixo!

ebook-como-prospectar-clientes

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *