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08 Filmes de vendas que vão te tornar um vendedor fora da curva

Descubra como assistir à filmes pode aprimorar o seu desempenho nas vendas

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Já passou o tempo em que aprender se restringia apenas à sala de aula. Com o avanço da tecnologia e novas formas de socialização cresceram também diferentes maneiras de aprendizado. Se engana quem pensa que ao assistir um filme ou uma série não irá adquirir conhecimento. Seja em aplicativos de celular ou até mesmo em vídeos na internet, o estudo está lá, basta saber encontrá-lo.

Métodos como esses podem tornar o aprendizado um processo mais motivador e interessante. Principalmente para aqueles que não são fãs de ficar mergulhados nos livros e cadernos. Essa é uma das alternativas para se especializar em novas áreas e estar em constante atualização com as novidades do mercado.

Sites e aplicativos estão cada vez mais aprimorados para facilitar a vida de quem deseja correr atrás de um novo conteúdo e não tem tempo. A correria do dia a dia consome as pessoas e o tempo extra, que antes existia, hoje é preenchido pelo uso dos smartphones. Essa realidade está mais presente do que nunca na vida de muitos adultos.

Quem não tem medo de se arriscar no mundo das inovações tecnológicas é recompensado pelos avanços inteligentes, e tem a chance de aprender de forma mais rápida e prática. Essas novas ferramentas deixam os velhos métodos de aprendizagem ainda mais obsoletos.

De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), aproximadamente 79% dos brasileiros com mais de 16 anos de idade acreditam que o estudo a distância é a melhor solução para levar a educação a mais pessoas e lugares.

Deixar um pouco os livros, os cursos, as palestras e as apostilas de lado pode ser o passo fundamental para despertar o profissional de sucesso que há em você. Seja com aplicativos ou filmes essa pode ser a solução para quem deseja investir na carreira.

Os filmes, por exemplo, se usados de forma responsável e criteriosa, podem ser um recurso importante e definitivo na vida de um empresário.

De acordo com estudos, as pessoas chegam a se lembrar de 80% do que viram e/ou fizeram, mas lembram-se apenas de 20% daquilo que leram. A comunicação visual no processo de aprendizagem tende a ocorrer 60 mil vezes mais rápido do que outras formas. Especialistas afirmam que ao ouvir e ver histórias partes do cérebro são ativadas de modo a parecer que aquilo é real e está realmente acontecendo.

Neste artigo, iremos abordar como métodos alternativos de estudo, como assistir à filmes, pode contribuir na sua vida profissional. Abaixo, seguem os principais assuntos que serão apresentados neste artigo.

o A Necessidade de se manter atualizado em sua área    

o Como aprender com um filme?

o Filmes para você vender mais e melhor

o Insira na sua vida o hábito de assistir filmes para se aprimorar

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A Necessidade de se manter atualizado em sua área

O mundo profissional, sem distinção de áreas, está cada vez mais acirrado e a competição cresce de forma desenfreada. Isso exige do profissional um nível de atualização constante na área em que atua, seja pela disputa de vagas ou pelo avanço das inovações tecnológicas.

O grande fluxo de informações que estamos expostos atualmente, fruto da globalização, faz com que as informações que antes demoravam meses para serem transmitidas, cheguem em milésimos de segundos, com um único clique. Essa rapidez dificulta ainda mais a absorção de informações por parte das pessoas no mercado de trabalho.

Tudo muda muito rápido. Aquilo que você aprendeu agora, daqui há um mês, pode já não valer mais. Principalmente quando o assunto é tecnologia, a área de comunicação e marketing. A busca pelo aprendizado, seja pelas maneiras tradicionais de ensino ou por meio das novas formas, é imprescindível, se você não quer ficar para trás.

Por isso, não há como se manter estático em nenhuma profissão com todas as mudanças que o mundo sofre, fruto de pesquisas e estudos. É impossível ignorar as mudanças que estão acontecendo e se fixar apenas no conteúdo adquirido na universidade ou em determinados cursos.

Esse fluxo gera um ciclo de aprendizado e evolução, já que a informação fornece conhecimento e consequentemente uma evolução do trabalho que vinha sendo realizado até então.

Portanto, confira abaixo 5 razões para sair da zona de conforto e renovar o conhecimento:

1) Acumule conhecimento

Estar antenado às novidades e ao que está acontecendo no seu país e no mundo é a peça-chave para o sucesso em sua área. Leia revistas, sites e jornais. Mesmo que não seja um assunto de seu interesse, é importante que você tenha uma noção básica sobre o tema.

2) Especialize-se

O mercado de trabalho atual exige cada vez mais que todos os profissionais sejam polivalentes e saibam fazer de tudo um pouco, mas isso não exclui a habilitação em uma área principal. Procure aquilo que mais lhe agrade e invista.

3) Destaque-se da concorrência

Como já foi dito anteriormente, a atualização é o que fará a diferença na hora de uma competição por uma vaga. Quem está mais preparado tem mais oportunidades.

4) Faça networking

Renovar o conhecimento tem como principais consequências o relacionamento com novas pessoas. Construir uma rede de contatos e trocar informações podem te levar a lugares que você não esperava.

5) Seja menos surpreendido

Estar por dentro de tudo que acontece na sua área e saber dos lançamentos vai reduzir as chances de ocorrer imprevistos e fará com que seus planejamentos saiam como o esperado, já que você saberá com o que estará lidando.

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Como aprender com um filme?

Para quem precisa estar o tempo todo atualizado com as novidades do mercado os filmes têm uma tarefa fundamental nesse processo. Eles ajudam a guiar os profissionais, mostram habilidades que podem ser aderidas, auxiliam no gerenciamento de pessoas e na atuação de vendedores e empreendedores.

Os filmes baseados em fatos reais têm ainda mais uma gama de conteúdo a ser absorvido por quem deseja aprender. Assistir um filme com um olhar apurado e absorver as ideias que muitas vezes não estão estampadas na tela é o que vai determinar o conhecimento retirado daquele entretenimento.

Nem tudo está a mostra, preste atenção nos mínimos detalhes, nas falas e em cada ato. Leia as entrelinhas. Elas podem dizer muito mais do que você está vendo.Essas obras podem apresentar ideias novas ideias e cenários inimagináveis.Desde o filme mais simples até o mais rebuscado podem trazer lições de vida e carreira. Basta observar a superação, entender porque determinado personagem escolheu uma saída e não a outra, e analisar quais passos foram tomados na hora de enfrentar um desafio.

Fique atento! Ao mesmo tempo que há uma profundidade de conteúdo a ser extraído, há também lições a serem aprendidas para que não sejam repetidas, e assim evitar o risco do insucesso ou até da falência. Como podemos citar o exemplo dos filmes: Pablo Escobar, Pirâmides de dinheiro e Vendas erradas.

Portanto, segue uma lista caprichada para você que pretende aprender a vender mais e melhor.

Filmes para você vender mais e melhor

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1) “O Lobo de Wall Street” – Martin Scorsese

O filme conta a história de um corretor de ações que, aos 26 anos, já ganhava 49 milhões de dólares por ano. Porém, toda sua fortuna era originária de fraudes, corrupção e lavagem de dinheiro.

Deixemos essas lições de lado para focar no que realmente podemos tirar de aprendizado. O filme mostra a importância do papel que uma forte e estruturada liderança tem para uma empresa.

Na obra, o líder revela uma paixão e entusiasmo que motivam toda a equipe. Ele cria um ambiente de busca por resultados. Isso é fundamental para identificar a importância que um líder tem ao gerir os colaboradores.

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2) “À Procura da Felicidade” – Gabriele Muccino

Nesse filme, o personagem principal ganha destaque dentro de uma empresa corretora de títulos e valores após começar a monitorar o tempo que ele levava para falar com os clientes. Com essa metodologia, ele estipula metas e foca nos resultados.

Como lição, a obra mostra como um bom vendedor deve aliar a força de vontade com a estratégia na hora de alcançar seu objetivo.  

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3) “A lenda de Bagger Vance” – ‎Robert Redford

Nessa obra, um atleta do golfe, devido aos traumas causados pela guerra, perde sua autoconfiança e desconta a depressão no álcool. Com a ajuda de um mentor, ele, aos poucos recupera a autoestima e o amor pelo esporte.

Como lição é possível extrair que basta encontrar a motivação certa e acreditarmos em nós mesmos para conseguir o sucesso.

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4) “De Porta em Porta” – Steven Schachter

Esse filme conta a história de um homem que nasceu com paralisia cerebral e que tem sua fala e seus movimentos limitados, mas consegue um emprego de vendedor.

Para conseguir vender ele traça estratégias e métodos que fazem diferença no resultado das suas vendas. Essa obra mostra como que a persistência e a paciência são itens essenciais para ser um bom vendedor.

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5) “O primeiro milhão” – Ben Younger

Esse filme expõe exemplos de como fechar uma venda, e mostra como se preparar para rebater os argumentos do cliente e como montar um roteiro até a conclusão do objetivo.

A narrativa também revela que quando a motivação principal é apenas o dinheiro, sem levar em conta questões éticas e valores morais, o desfecho nem sempre é feliz.

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6) “Carros usados” – Robert Zemeckis

Essa obra conta a história de um vendedor de carros usados que sonha em concorrer as eleições senado. Essa é uma boa forma de aprender a não se tornar um vendedor canastrão que faz tudo pelo sucesso. Como lição, lembre-se que ao prospectar clientes, ninguém mais tolera os antigos clichês e jargões de vendas.

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7) “O Sucesso a Qualquer Preço” – James Foley

A história expõe exemplos de como estruturas e processos gerenciais inadequados podem acabar com uma empresa. A obra mostra que motivações agressivas, dentro de um ambiente nada saudável de competição, geram um clima destrutivo e provocam ações nada éticas.

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8) “Piratas da Informática” – Martyn Burke

Esse filme conta a história da competitividade no Vale do Silício, entre Steve Jobs e Bill Gates, e mostra como eles se enfrentam em uma guerra de bastidores para serem um empreendedor melhor que o outro.

Como lição pode-se tirar as ações e estratégias executadas pelos fundadores da Apple e Microsoft, que os tornaram os maiores empresários do mundo.

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Insira na sua vida o hábito de assistir filmes para se aprimorar

Assistir filmes como os citados irão fazer você repensar sobre seus valores, sobre as vendas e o seu comportamento nessa área. Será que você está aberto às mudanças? Você está pronto para se atualizar? Saia da zona de conforto e se mostra insatisfeito com o que está fazendo.

A partir dessas aulas visuais você irá se reencontrar, estipular metas, objetivos, traçar estratégias para alcançar novos resultados e estará um pouco mais próximo do pico de vendas. Muitos vendedores possuem o dom para essa tarefa, mas não utilizam técnicas que podem transformar essa vantagem em talento. Confira algumas dicas para vender mais:

1- Todo e qualquer empresário pode e deve ser um bom vendedor do seu negócio. Você sempre vai vender alguma coisa: produtos, serviços, colaboradores, etc. É o seu potencial que fará a diferença nesse mundo competitivo.

2- Mapeie sua jornada comercial e monte uma estratégia, pois cada negócio é diferente. Feito esse caminho, treine para aprimorar as abordagens.

3- Fique atento na sua abordagem, seja conciso. O principal é mostrar quais as vantagens que o cliente terá comprando os seus serviços. Esse é o momento que você irá ressaltar as vantagens competitivas. Coloque-se no lugar do potencial cliente.

4- Pedir ajuda não é vergonha. Se necessário contrate um especialista no assunto para auxiliá-lo nesse processo. Nem sempre apenas a prática trará os resultados que você espera. Venda não é só a prática do ato de vender, é necessário trabalhar o emocional, a automotivação, o foco, a determinação e paciência.

5- E mais uma vez: invista em treinamento. Estude por onde puder, seja assistindo à filmes, como falamos, ou pelos métodos tradicionais. Não deixe de replicar o conteúdo aos colaboradores, trabalhar em equipe te fará ir mais longe do que sozinho.

 

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